31 de jul de 2016

Como lidar com o bullying

|

Oi queridas e queridos tudo bem? espero que sim, o assunto de hoje diferente e tenho certeza que pelo menos a metade de você já passaram ou passa por isso,Não é novidade pra ninguém o quanto a prática do bullying tem crescido na sociedade atual. Óbvio que antigamente era normal as crianças zombarem umas das outras, mas tudo tinha seu limite, totalmente diferente do que vemos hoje em dia nas escolas e na internet.
"E é tipo assim" 
As "pessoas" sempre procura um defeito para te deixa para baixo.
(Imagem do Google)

antes de começar vou te fazer uma pergunta ta? você já se cortou por causa de algum problema? ex: por causa de familiares, amigos, colegas ou vizinhos. por falar alguma coisa que te ofendeu eu já fiz isso muitas vezes por causa que bullying dentro de casa por meu próprio irmão
(Imagem do Google)

Pessoas que praticam o bullying, muitas vezes, não são auto confiantes e por isso acham necessário atacar a auto estima dos outros. Nunca se esqueça disso, ok? Por incrível que pareça quem está por cima da situação é você. Tente sempre ignorar esse tipo de indivíduo, assim ele só fará mal a si mesmo.
Pense que isso vai acabar. Você não vai se sentir tão humilhado assim pra sempre.
- Fique calmo. Os bullies (as pessoas que causam o mal-estar) adoram reações nervosas. Então, finja que não é com você.
- Não revide. Você vai piorar a situação. Lembre-se: o agressor é ele, não você.
- Evite ficar sozinho com o bullie. Tente ir pra escola (se esse for o caso) em horários diferentes desses agressores e, se puder, esteja sempre acompanhado.
- Procure estar com amigos. Os bullies preferem pessoas sozinhas para fazerem suas vítimas.
- Mostre-se confiante, não demonstre medo.
- Não ande com muito dinheiro ou objetos de valor.
- Conte a um adulto de confiança o que está acontecendo com você. Diga quem está fazendo isso e quem são as testemunhas. Relate onde e com que freqüência isso ocorre.
- Se o bullying ocorrer na escola e não parar após todas essas providências, peça para seus pais irem com você até lá e reclame formalmente com a direção.
- Se você sofrer alguma agressão física, procure uma delegacia de polícia e faça um boletim de ocorrência.
-E agora uma dica de quem sofreu de bullying por um ano inteiro na escola (aos 14), viu a direção da escola não dar a mínima importância, viveu um inferno, chorou todas as noites de ódio, entrou em depressão e teve seu aproveitamento escolar comprometido: fuja. Mude de escola, de turma, de curso… Eu mudei, depois de tentar todas as opções acima. Em hipótese alguma tente se vingar de modo violento… Você pode se arrepender… E depois aparecer nos noticiários como o maior criminoso e delinqüente do país.